domingo, 17 de dezembro de 2017
Seja Bem-vindo ao nosso site!       

Promoção e Fortalecimento da Cidadania da Mulher

PDF | Imprimir | E-mail

alt

 

Em reunião especial ocorrida no dia19 de dezembro de 2014, presidida pela Vereadora Elaine Matozinhos, aconteceu o encerramento das capacitações promovidas pela Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher, fruto do Projeto “Fortalecimento e Promoção da Cidadania das Mulheres”. Na ocasião foram entregues 450 certificados à servidoras e servidores públicos das noves regiões administrativas de Belo Horizonte que participaram de seminários e oficinas, tendo como perspectiva a reflexão para uma mudança de atitudes igualitárias e valores éticos de irrestrito respeito às diversidades de gênero e de valorização da paz.

A capacitação contou com quatro encontros por Regional, com módulos sobre os seguintes temas: a) DST/AIDS, direitos sexuais e reprodutivos e feminização da AIDS; b) Gênero “A Ética do Feminino”; c) A Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher de Minas Gerais e, d) O Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher.

Além da formação das servidoras/res municipais o Projeto também tem como eixo as noves Regionais da PBH identificar e mobilizar 45 mulheres (lideranças comunitárias) que se pretende sejam multiplicadoras de informações e agentes de prevenção de DST/AIDS em suas localidades.

Em seu discurso a Vereadora Elaine Matozinhos enalteceu o grande trabalho da Coordenadora Municipal dos Direitos das Mulheres, Sra. Cláudia Rocha, que não tem medido esforços para implantar no Município de Belo Horizonte políticas públicas que garantam a plena cidadania da mulher, servindo inclusive, de modelo para os demais Municípios do País. Parabenizou Cláudia Rocha, o Prefeito Márcio Lacerda e toda equipe da Secretaria Municipal de Políticas Sociais.  

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem está online

Nós temos 22 visitantes online

Vídeos de Depoimentos


A Voz do Povo fala sobre


Veja mais depoimentos clicando aqui.

E-mail:
Assunto:
Messagem: