terça, 21 de agosto de 2018
Seja Bem-vindo ao nosso site!       

Mapa da Violência 2014 mostra aumento das mortes de jovens

PDF | Imprimir | E-mail

alt

 

 

Passados 16 anos desde a realização da primeira edição do Mapa da Violência: Os Jovens do Brasil – é possível constatar que o resultado de 2014 é preocupante e traduz aquilo que estamos presenciando a muito tempo. A pesquisa de 2014 trouxe dados alarmantes, como o crescimento da taxa de homicídios em 148,5%, a de suicídios 62,5%, e a de óbitos em acidentes de trânsito 38,7%.

Verifica-se também que a mortalidade dos jovens tem maior incidência entre aqueles do sexo masculino e negros, com faixa etária aproximada de 20 anos.

O mapa da violência 2014 também traz as informações de forma regionalizada e destaca que apenas seis Estados brasileiros reduziram as taxas de mortalidade de jovens. Minas Gerais é um desses Estados, mas enquanto nossos jovens estiverem morrendo por motivos tão torpes como os estudados na presente pesquisa, não temos motivos para comemorar.

Precisamos cobrar a implantação de políticas públicas de apoio e redução da marginalidade nas áreas de risco da Região Metropolitana de Belo Horizonte, e intensificar o combate às drogas para que as mães de nossos jovens possam dormir e acordar tranquilas todos os dias.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem está online

Nós temos 23 visitantes online

Vídeos de Depoimentos


A Voz do Povo fala sobre


Veja mais depoimentos clicando aqui.

E-mail:
Assunto:
Messagem: