terça, 18 de setembro de 2018
Seja Bem-vindo ao nosso site!       

Preservação da Mata do Planalto é discutida em Audiência Pública presidida pela Vereadora Elaine Matozinhos

PDF | Imprimir | E-mail

altalt

A Vereadora Elaine Matozinhos presidiu, no dia 26/03/2015, a Audiência Pública promovida pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana da CMBH em que foi discutida a aprovação da licença prévia pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAN) para a construção de prédios residenciais na área conhecida como Mata do Planalto.

A Mata do Planalto é um dos últimos espaços de mata atlântica remanescentes na capital, constituindo-se como uma ilha verde em meio a uma região amplamente pavimentada e adensada. O espaço é abrigo para diferentes espécimes da fauna e da flora, além de conter nascentes e um córrego que abastece o Rio das Velhas, uma das fontes de captação de recursos hídricos que atende à população de Belo Horizonte. Atualmente, as construtoras que pretendem empreender no local trabalham para obter licenciamento para a construção de pelo menos 8 torres de 15 andares, o que poderá ampliar significativamente a quantidade de pessoas que transitam diariamente no local. A expectativa é que o empreendimento ocupe 30% do território da mata. O restante será preservado e dividido em áreas para uso público e uso exclusivo dos condôminos.

O Plenário Amynthas de Barros ficou repleto de lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil que vieram à Câmara de BH para defender a preservação da Mata do Planalto.

A Vereadora Elaine Matozinhos destacou e defendeu a importância da preservação do espaço para a garantia da qualidade de vida dos moradores, posição esta apoiada pelos diversos vereadores que compareceram à audiência.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem está online

Nós temos 18 visitantes online

Vídeos de Depoimentos


A Voz do Povo fala sobre


Veja mais depoimentos clicando aqui.

E-mail:
Assunto:
Messagem: